O universo das vendas está se tornando a cada dia um só com o universo digital, mas não é de qualquer forma que você pode empreender nesse universo. Confira esse artigo de assessoria contábil da mesma forma que o seu novo empreendimento, digital
Atualmente, muita gente têm investido no mundo e-commerce, ou seja, vendas pela internet. Para se ter uma noção, segundo a Assessoria Brasileira do Comércio Eletrônico esse setor cresceu 12% em 2017, movimentando aproximadamente 60 bilhões de reais. Desta forma, o nosso intuito com esse artigo é justamente promover uma assessoria contábil sobre o tema nos mesmos moldes, online. Afinal, muita gente acha que por saber usar a Internet, fazer compras virtuais etc, também pode abrir uma empresa virtual em qualquer momento, o que não é bem assim.
- Vale a pena apostar no mundo digital
A expansão natural dos novos negócios está na Internet, mas se o intuito é criar a sua loja virtual é preciso montar um planejamento de vendas nos mesmos moldes das lojas físicas, primando pelo atendimento e atentando-se a reputação, até porque as críticas, bem como os elogios, são praticamente instantâneos quando se trata do universo virtual. No frigir dos ovos, sim, vale muito a pena apostar no mundo digital, mas como em todo empreendimento o planejamento e o zelo pela execução são coisas fundamentais. E é sempre bom, antes de dar o primeiro passo, fazer uma assessoria contábil para posicionar a sua empresa.
- Não é preciso ter conhecimento de T.I
Se você não sabe nem o que significa minimamente o que é T.I, muito dificilmente sabe o que é a Tecnologia da Informação na prática, e sim, isso já respondeu o que é T.I. Mas fique tranquilo, porque não ter conhecimento em Tecnologia da Informação não interfere com que você crie um negócio virtual, até porque você precisará, ao criar esse negócio, ter uma equipe por trás da empresa, que inclui um departamento de programação.
Mas algo que é muito importante saber é que existem dois tipos de negócios via Internet: aqueles oriundos de um serviço exclusivamente virtual (como o Uber, Netflix, Amazon etc) e as empresas que querem levar as suas marcas físicas para um segmento online
Para que você venha desenvolver uma boa empresa virtual, busque uma assessoria contábil que irá, dentro dos seus números e fluxo de mercado, te mostrar se vale mais a pena terceirizar o departamento de programação ou fixar uma equipe na sua empresa.
- Entre o físico e o online
A maior semelhança entre o universo físico e o online é que em ambos a primeira impressão é a que fica. A diferença entre as primeiras impressões do universo físico e online está exatamente no ambiente. Nas lojas físicas, a primeira impressão está na localização, no que elas aparentam e na forma na qual a equipe de venda irá lhe atender. No meio online, essa ambientação e suporte é feito de forma virtual, sendo que o ambiente é o design do site, que precisa ser atrativo e adequado ao público alvo, já a ideia do suporte é ser bem específico, atendendo exatamente o que o cliente deseja saber no mínimo de tempo possível.
Agora, quando falamos de diferenças entre o físico e online, falamos exatamente sobre as estratégias de divulgação. Enquanto o online se vale exatamente do universo online, sendo que os mecanismos de busca e as redes sociais são os grandes mecanismos de divulgação, o meio físico utiliza-se de algumas trivialidades do”mundo real” para impulsionar a marca.
Independentemente da grande proporção do e-commerce, se não existir uma logística em cima do projeto ele dificilmente terá progresso. Uma assessoria contábil vai adequar a sua realidade financeira àquilo que você quiser produzir.